Facetas laminadas são sempre brancas e artificiais?

Troca de restaurações metálicas
31/05/2019
Como é feito o teste de cor das facetas laminadas?
07/06/2019
Saudações odontológicas, tudo bem com você?
Você acha que facetas laminadas são sempre aquelas coisas artificiais branquinhas? Um dia um paciente chegou aqui pra fazer um orçamento estético e nós começamos a falar sobre facetas laminadas. Eu disse que esse tratamento era indicado para ele, mas o paciente falou o seguinte: “Ah, mas eu não quero fazer facetas laminadas porque as pessoas que eu sei que fizeram ficam com os dentes todos os retos, artificiais, muito grandes e muito brancos”. Eu expliquei a ele que, na verdade, essas pessoas tiveram as facetas laminadas malfeitas, artificiais, sem o formato adequado dos dentes. São essas pessoas que ele vê! Tratamentos de facetas laminadas bem realizados são bastante artísticos e naturais, são tratamentos praticamente invisíveis: você vê a pessoa, fala para ela que os dentes são bonitos, mas você não sabe que aqueles dentes foram feitos em cerâmica, porcelana ou até em resina.
Então, se você tem dúvidas sobre cor das facetas laminadas, eu vou te explicar: existe a possibilidade de fazer desde o marrom cheio de detalhes, como um dente envelhecido e cheio de desgastes (é lógico que quase ninguém quer fazer desse jeito, mas existe essa possibilidade) e também existe a possibilidade de fazer um dente bem mais claro, com brilho e natural.
O mais importante é que, em todo tipo de tratamento com facetas laminadas, nós, cirurgiões dentistas, nos preocupamos em fazer um tratamento estético, fazemos um estudo, um planejamento de forma e também um estudo do desejo da cor que o paciente quer. Todas as vezes que nós trabalhamos na estética do paciente, vamos fazer uma análise da beleza da face, vamos fazer estudo para que nós consigamos integrar o tratamento estético com a face do paciente.
É muito importante que a gente consiga fazer sorrisos harmônicos, sorrisos naturais e principalmente sorrisos que façam o paciente ter bem-estar e a autoestima recuperada, que o paciente fique satisfeito, e as possibilidades são imensas! Portanto, qualquer cor que você queira, qualquer forma, qualquer jeito, dá para ser feito! Lembrando que tudo isso é feito de forma personalizada a partir de um estudo, tudo isso é feito de forma para que seu rosto fique harmônico e para que você fique feliz!
A odontologia é uma profissão artística, é uma profissão para quem realmente tem vocação para se desenvolver e para correr atrás de fazer tratamentos perfeitos e tratamentos que fiquem bem nos pacientes!
Se você ficou interessado em saber mais sobre facetas laminadas, tem uma série completa sobre esse assunto aqui!
E se tiver alguma dúvida e quiser fazer uma pergunta, entre em contato comigo através das redes sociais! Instagram: @cosenzaodontologia Facebook: @cosenzaodontologia Youtube: Heitor Cosenza
Um grande abraço e até o próximo vídeo!
Heitor Cosenza
Heitor Cosenza
Dr. Heitor Bernardes Cosenza Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Mestre em Implantodontia pela USC Bauru, Pós-graduado em Odontologia Estética pelo SENAC São Paulo e Coordenador da Especialização em Prótese Dentária da F1 Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para Novidades

Junte-se ao nosso mailing para manter-se atualizado sobre novos posts.

Você foi inscrito com sucesso!