Quanto custa um tratamento odontológico?

Veja como Rafael conseguiu um sorriso mais bonito para seu casamento
03/07/2019
Recessão gengival: causas e tratamentos
10/10/2019





Saudações odontológicas, tudo bem com você? Eu sou Heitor Cosenza e vou passar um pouquinho da realidade de um consultório odontológico para pessoas que não são dentistas.

Quanto custa um tratamento odontológico?


Eu sou bastante atuante na rede social para dentistas. Estou há cinco anos trabalhando em marketing de conteúdo para dentistas; atuo como professor, tenho vários cursos, dou cursos em praticamente todos os estados do Brasil, mas eu estou começando agora com vocês que não são dentistas.

Lá no Instagram para dentistas, já tenho mais 100 mil seguidores. Óbvio que muitos desses seguidores não são dentistas, e a pergunta que eu mais recebo dessas pessoas é:

“Quanto custa um tratamento”?

O que eu posso dizer? Não tem como determinar o custo de um tratamento antes de fazer um planejamento. Fazendo novamente a comparação, uma analogia com a engenharia e com a arquitetura: quando você se programar para construir a sua casa, a primeira coisa a fazer é o projeto. Você vai agendar com o arquiteto, vai estudar o projeto, vai pagar pra fazer esse projeto e, a partir dele, vai passar isso para o engenheiro ele vai fazer o orçamento. Na odontologia funciona praticamente da mesma forma só que o arquiteto e o engenheiro são a mesma pessoa: o cirurgião dentista.
Quando um paciente se desloca para fazer a primeira consulta aqui na clínica, fazemos uma avaliação fotográfica: são doze fotos protocolares (há mais de dez anos fazemos o mesmo protocolo) e um raio x panorâmico. Isso para investigar:

- Lesões no tecido ósseo lesão periapicais (inflamatórias);
- Lesões endodônticas;
- Problemas de perda óssea ao redor desses dentes ou de implantes


Nesta primeira consulta também fazemos uma análise da expectativa do paciente, que é uma das principais etapas deste primeiro contato. Após essa entrevista inicial, já sabendo exatamente o que o paciente quer, passamos para o planejamento.
Isso não é feito com pressa, isso não é feito na correria. O paciente vai embora e nós marcamos outra consulta, na qual será apresentado o plano de tratamento.
Esse plano de tratamento inclui o orçamento, afinal todo o tratamento que nós fazemos ele tem um custo, tem um preço, tem um valor. Então nós passamos esse plano de tratamento já com o planejamento orçamentário.
É lógico, somos brasileiros né? Brasileiro é um consumidor que gosta muito de descontos, gosta muito de parcelamento e é um consumidor que está acostumado com flexibilidade.

Na Cosenza Odontologia somos extremamente flexíveis para que seu tratamento fique viável, para que você possa fazer o tratamento.
A odontologia não é barata. Odontologia de qualidade também tem bastante custo: o de laboratório, o custo de produtos caros e os cursos que também são bastante caros. Tudo isso deve ser embutido no custo do tratamento, afinal nós somos um negócio como todos os outros e precisamos ter lucro.
Só que é lógico, somos uma profissão artística, e temos muita flexibilidade para fazer tratamentos diferentes. Podemos fazer o tratamento em fases diferentes, dividi-lo em etapas, ou seja, flexibilizar para poder atender o maior número de pacientes para poder fazer o maior número de pessoas felizes com a nossa profissão.

Se você tem interesse em fazer uma consulta, em conhecer como funciona toda essa metodologia, é só você entrar em contato conosco.

Estamos disponíveis em vários canais de comunicação: na rede social Instagram: @cosenzaodontologia Facebook: @cosenzaodontologia Youtube: Heitor Cosenza
no WhatsApp (17 9.9650.7725), no nosso site ou no telefone fixo (17 3235.2310).



Não é difícil me encontrar! O mais difícil mesmo é você tomar aquela atitude de cuidar da sua saúde e de cuidar do seu bem-estar. Um grande abraço e até o próximo vídeo!
Heitor Cosenza
Heitor Cosenza
Dr. Heitor Bernardes Cosenza Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Mestre em Implantodontia pela USC Bauru, Pós-graduado em Odontologia Estética pelo SENAC São Paulo e Coordenador da Especialização em Prótese Dentária da F1 Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para Novidades

Junte-se ao nosso mailing para manter-se atualizado sobre novos posts.

Você foi inscrito com sucesso!