Sua gengiva está retraída como na foto abaixo?

Implantes dentários
24/10/2019

O que é a recessão gengival?

Recessão gengival é quando o tecido que deveria recobrir a raiz dos dentes recua e acaba acontecendo a exposição da raiz.

 

Quais os problemas que acontecem?

Pessoas que tem gengiva retraída, podem ter perda da estética, podem ter a gengiva sangrante e podem sofrer de hipersensibilidade, ou seja, ao tomar um copo de água gelada por exemplo, sofrem com uma dor forte no colo do dente.

Quais as causas da recessão gengival?

Em indivíduos que possuem a gengiva mais fina que o normal, qualquer tipo de trauma pode causar recessão gengival. A utilização de escovas velhas, escovas duras ou o excesso de força na escovação podem causar recessão gengival. Objetos presos aos lábios, como piercings ou hábitos de colocar objetos na boca também podem ser causadores da retração da gengiva. Por fim, uma mordida desequilibrada, ou seja, trauma oclusal, também pode ser a causa da recessão gengival.

Como é o tratamento da recessão gengival?

O tratamento consiste em um procedimento chamado recobrimento radicular (saiba mais) em que o tecido retraído é reposicionado para a situação adequada, recobrindo a raiz. Observe os vários casos antes e depois que ilustram este site. Através desta cirurgia, o cirurgião dentista consegue tratar a retração do tecido. Segundo dados de mais de 30 anos de pesquisa científica, o tratamento da recessão gengival tem mais de 97% de taxa de sucesso, em diversas técnicas. Você precisará de aproximadamente quatro dias de repouso absoluto e depois poderá voltar às atividades de trabalho. Pontos são removidos após 14 dias.

Por que muitos dentistas dizem que esta cirurgia não dá certo?

A cirurgia plástica gengival não é uma técnica amplamente difundida. São poucos os profissionais que estão habilitados a realizar cirurgias tão delicadas porque estes tratamentos não são praticados nas faculdades. É preciso realizar cursos de especialização e aperfeiçoamento para poder praticar este procedimento com excelência. Realize seu procedimento com um profissional que te mostrou uma série de fotos de casos realizados, como demonstrados aqui neste site.

Faça seu tratamento com quem é referência no assunto

Ao longo de minha carreira como professor, já ensinei mais de 300 dentistas, em cursos de pós-graduação, a realizarem este tipo de cirurgia. Lecionei cursos sobre cirurgia estética gengival em mais de 20 cidades brasileiras e fora do Brasil. Foram mais de 500 pacientes atendidos especificamente com esta cirugia.

Veja o resultado antes e depois

Agende uma avaliação

Heitor Cosenza
Heitor Cosenza
Dr. Heitor Bernardes Cosenza Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Mestre em Implantodontia pela USC Bauru, Pós-graduado em Odontologia Estética pelo SENAC São Paulo e Coordenador da Especialização em Prótese Dentária da F1 Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para Novidades

Junte-se ao nosso mailing para manter-se atualizado sobre novos posts.

Você foi inscrito com sucesso!