Você tem vergonha de usar dentadura?

Como perder o medo de ir ao dentista?
25/06/2019
Quanto tempo dura um tratamento odontológico?
02/07/2019

Saudações odontológicas, tudo bem com você?
Hoje eu vou falar para as pessoas que têm vergonha de utilizar dentadura. Eu tenho muitos contatos nas redes sociais, principalmente no Facebook, de pessoas que utilizam dentadura, que querem fazer implantes para ficar livre da dentadura. O problema é que elas têm um pouco de receio de fazer esse tratamento porque percebem que serão utilizados dentes de dentadura para fazer o protocolo imediatoo.

Mas o que é o protocolo imediato?
Protocolo imediato é aquele tratamento que fixa uma dentadura, ou seja, pessoas que perderam todos os dentes vão se submeter ao procedimento de instalação de implantes. Neste tratamento é fixada uma prótese, por exemplo, de doze a 14 dentes que é presa nesses implantes, que geralmente são entre quatro a seis.

Essa prótese ela precisa parecer uma dentadura?

Não! Aqui temos duas alternativas: a primeira é a utilização de dentes que a gente chama de “dentes premium” que são dentes de resina, industrializados, feitos para a construção de dentaduras. Eles podem ter características maravilhosas, de dentes naturais. Eles são feitos de resina, padronizados industrializados, mas têm características muito bonitas, de dentes naturais. Nós oferecemos esse modelo para os pacientes.

Mas qual é o segundo tratamento, a segunda alternativa pra isso?
A segunda alternativa é você fazer uma prótese protocolo em cerâmica. Essa talvez seja a prótese mais artística e mais artesanal que existe na odontologia. Um ceramista capacitado, treinado para isso, pode construir uma peça do zero, ou seja, ele pode fazer 12, 14 dentes feitos à mão feito sob medida para você, tanto em relação à cor quanto ao formato.
Esse protético também tem a capacidade de fazer toda a parte gengival. Muitas pessoas que perderam os dentes há muito tempo, podem ter o volume do tecido gengival recuperado através da prótese, ou seja, é uma prótese que possui uma gengiva artificial.
Se você quer saber mais sobre protocolos é só dar uma olhada no nosso blog. Eu já fiz várias matérias sobre o protocolo, já falei sobre carga imediata, sobre a higienização e também sobre modelos diferentes de protocolo.
Se você tem interesse em saber exatamente o que você precisa, agende uma consulta aqui com a gente. Vem aqui pra clínica que eu tenho certeza que você vai gostar dos casos que eu vou mostrar pra você!
Cosenza Odontologia: 17 3235.2310 | 17 9.9650.7725
E se tiver alguma dúvida, entre em contato comigo pelas redes sociais! Terei o maior prazer em tirar todas suas dúvidas! Grande abraço e até o próximo vídeo! Instagram: @cosenzaodontologia Facebook: @cosenzaodontologia Youtube: Heitor Cosenza

Heitor Cosenza
Heitor Cosenza
Dr. Heitor Bernardes Cosenza Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Mestre em Implantodontia pela USC Bauru, Pós-graduado em Odontologia Estética pelo SENAC São Paulo e Coordenador da Especialização em Prótese Dentária da F1 Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para Novidades

Junte-se ao nosso mailing para manter-se atualizado sobre novos posts.

Você foi inscrito com sucesso!