Todo paciente que quer ter sorriso mais claro e dentes maiores, precisa fazer lentes de contato?

O que acontece se eu não higienizar corretamente a minha boca?
19/05/2020
Casos complexos de implantodontia. Quando tivemos a necessidade de corrigir o erro de outro profissional.
09/06/2020
Todo paciente que quer ter sorriso mais claro e dentes maiores, precisam fazer lentes de contato?

Olha este caso a seguir
antes
Esta paciente me procurou com esse objetivo: fazer lentes de contato. Porém, nem todo caso necessita de lentes de contato odontológica. Tomem muito cuidado com dentistas que só sabem fazer isto, pois ele vai levar todo caso para este tipo tratamento. Mas, muitas vezes, nós, como dentistas mais completos, que atuamos em várias especialidades, podemos entregar para você, paciente, um tratamento mais conservador, que não precise desgastar os dentes e que vá te deixar com a beleza que você tanto almeja.
Na imagem abaixo destaquei para vocês um problema.

A paciente tinha um incisivo lateral com um canal tratado e umas restaurações antigas que estavam escuras, então, este dente precisava de uma coroa.
Nós fizemos um pino para fortalece-lo e também uma coroa de cerâmica. É fundamental fazer isto quando se tem canal tratado, principalmente nos dentes anteriores que são dentes mais finos.
coroa

O que mais foi realizado neste tratamento?

Nós levamos a gengiva da paciente um pouco mais para cima, esta cirurgia é chamada de aumento de coroa clínica para tratamento de sorriso gengival.

Como nós sabíamos que era possível remover este excesso de gengiva?

Existe um processo muito simples, nós colocamos uma pequena sonda por baixo da gengiva para conseguirmos verificar se ainda há dente.

Então fizemos o procedimento, removemos o excesso de gengiva, deixamos o dente desta paciente um pouco maior. Fizemos um clareamento, que é um tratamento extremamente seguro, se feito e indicado por um profissional que conhece. Logo após, copiamos a estética dos outros dentes para este dente de cerâmica.
Final
Olha como a nossa profissão é uma arte, e nós temos satisfação em fazer este tipo de trabalho. Aqui, mais do que satisfação, temos orgulho de não ter desgastado de forma não indicada os dentes de uma paciente jovem com menos de 30 anos. Ela tem os dentes todos naturais menos o lateral que nós caprichamos muito para entregar de forma idêntico a estética do sorriso.

Se você está olhando para os seus dentes e eles aparecem muito a gengiva e são quadradinhos, talvez este tipo de tratamento seja viável para você. É um tratamento pouco invasivo, que não tem um custo tão alto e consegue em poucos dias te deixar com um sorriso muito mais bonito.
Antes e depois
Se você tem interesse em conhecer mais o Instituto FRC, agende sua consulta, eu tenho certeza que você vai gostar muito da nossa equipe e do que nós podemos lhe oferecer.
Um grande abraço e até logo!
Heitor Cosenza
Heitor Cosenza
Dr. Heitor Bernardes Cosenza Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Mestre em Implantodontia pela USC Bauru, Pós-graduado em Odontologia Estética pelo SENAC São Paulo e Coordenador da Especialização em Prótese Dentária da F1 Cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se para Novidades

Junte-se ao nosso mailing para manter-se atualizado sobre novos posts.

Você foi inscrito com sucesso!