Dúvida 07: a escolha do profissional
25/02/2017A importância de um protético premium
24/03/2017
Este post reúne as respostas para as sete perguntas mais frequentes sobre facetas laminadas. São elas: durabilidade, odontologia minimamente invasiva, forma, cor, custo, tempo de tratamento e escolha do profissional. Veja abaixo:
1 - Durabilidade: Sobre a durabilidade: já realizamos este procedimento em mais de cem pacientes e temos experiência suficiente para confiar nessa técnica. Nossos pacientes estão com os dentes em função há anos, mastigando sem restrições e confiando nas facetas que estão cimentadas, de forma que eles praticamente se esquecem de que na boca deles existe algo que não são dentes de verdade. A técnica com facetas laminadas começou no início da década de 1980. Um dos primeiros trabalhos é de 1983 feito por Calamia JR e o próprio autor avaliou mais de 5000 facetas após dez anos, obtendo uma taxa de sucesso de 98%, ou seja, 98% das facetas cimentadas naquela época ainda estavam em função e com estética satisfatória, não precisando ser trocadas. Outro estudo clínico randômico controlado foi feito por Cötert e publicado em 2009, demonstrou taxas de sucesso em mais de 90% dos casos após cinco anos. Em 2014 foi publicado Guess PC um artigo mostrando acompanhamento de 7 anos e uma taxa de sucesso de 97,6%.
Texto completo aqui! 2 - Odontologia minimamente invasiva: Significa preservar o dente natural ao máximo, principalmente os dentes que vão receber as próteses cimentadas. Para isto é utilizado o microscópio que, além de melhor adaptação das peças, possibilita maior precisão no desgaste, retirando somente o necessário para obter sucesso do caso.
Veja texto completo! 3 - Forma das facetas: Antes de mais nada, é preciso dizer que, antes de definir a forma, muitos são os critérios levados em conta como: características físicas de cada paciente, suas expectativas, discussão de cada caso com a equipe, o que pode ser feito, entre outros.
Texto completo aqui! 4 - Cor das facetas: Dentes naturais apresentam cores e alguns detalhes, ou seja, não são milimetricamente simétricos nem 100% brancos. Pode até parecer estranho, mas você já notou como um sorriso bonito apresenta estas características?
Saiba porque aqui! 5 - Custo das facetas: Definir o custo só é possível após o mock-up que é a forma mais eficaz de ver o resultado final. Vamos tomar como exemplo a construção de um prédio. Não é possível fazer um orçamento de um prédio sem antes executar o projeto, sem antes saber como será esse prédio. O mock-up é isso, um projeto: nele definimos a forma, quantos dentes serão trabalhados e os objetivos finais, para depois passarmos para o planejamento e o cronograma de execução do tratamento. .
Saiba mais aqui! 6 - Tempo de tratamento: Antes de mais nada é preciso lembrar que, assim como o custo, o tempo do tratamento também depende de algumas variáveis. No caso do tempo é preciso fazer uma análise do aspecto geral dos seus dentes e gengivas. Isso porque a existência de cáries, recessão gengival ou a necessidade de implantes, por exemplo, podem aumentar bastante este período.
Veja texto completo aqui! 7 - Escolha do profissional: Nós podemos te ajudar a identificar um excelente profissional porque reunimos as principais características dos profissionais de sucesso. Além disso estudamos muito e praticamos nossa técnica ministrando palestras e formando outros cirurgiões dentistas.
Saiba mais aqui.
Dr. Heitor Bernardes Cosenza Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP, Especialista em Implantodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, Mestre em Implantodontia pela USC Bauru, Pós-graduado em Odontologia Estética pelo SENAC São Paulo e Coordenador da Especialização em Prótese Dentária da F1 Cursos.
4 Comentários
Bom dia!
Tenho prótese total superior em porcelana sobre implante. Achei q os dentes da frente ficaram um pouvo curtos. Existe a possibilidade de aumentar um pouco esses dentes da frente?
Zelia, bom dia! Dá sim para modificar o tamanho dos dentes na prótese. Considere que o formato, o tamanho e a cor dos dentes em uma prótese dessa é algo totalmente personalizável e pode ser feito da forma que ficar melhor para a estética do seu rosto. Atenciosamente, Heitor Cosenza
Hi folks. This is all very interesting. My 6 year old son has 2 fused bottom left incisors. About 3 months ago a raised bump started to form behind and around the fused tooth. I pointed out to our dentist that this could be the adult tooth pushing up and he just said It would be fine and just wait and see. Now last week the tip of the adult tooth erupted quite far behind the fused tooth which is only wobbling slightly. We’re going back to the dentist on Monday so hopefully they will do something about it! Maybe if they remove the fused tooth the new one will get a chance to grow straighter. No idea If the adult tooth will be a fused one or not . We will see. I will keep you posted.
prix 1:1 Hermes h braelet [url=http://www.buybager.ru/best-replica-hermes-clic-h-bracelet-pink-gold-narrow-coral-red-enamel-p5/]prix 1:1 Hermes h braelet[/url]
Ok, let me know